27 de abril de 2016

PREPARAÇÃO PARA A I MOSTRA LITERÁRIA E ARTESÃ DO SINTEPP, SUB-SEDE PARAUAPEBAS.

O Sintepp, Sub-Sede Parauapebas, em preparação total para a apresentação de sua I Mostra Literária e Artesã, que acontecerá na sede do sindicato, Sábado, 30 de Abril de 2016, a partir das 10:00 horas da manhã até as 16:00 horas da tarde.
A Mostra contará também com a participação da Academia Parauapebense de Letras. 
Venha, confira, prestigie e acima de tudo faça uma excelente leitura.
O Sintepp agradece.




REVISÃO SALARIAL E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO SÃO VOTADOS EM 1ª E 2ª DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

Acaba de ser aprovado na Câmara Municipal de Parauapebas, Projeto de autoria do Poder Executivo, depois de uma jornada de luta dos servidores ligados ao SINTEPP e SINSEPPAR, a revisão salarial dos servidores e do auxílio alimentação no percentual de 11,27% com retroativo a janeiro de 2016.
Agora é com o governo que poderá pagar os servidores em folha suplementar, conforme autorizado pelo Poder Legislativo.
Ressaltamos que essa discussão só entrou em pauta de discussão hoje, dia 26/04/2016, devido a mobilização do SINTEPP e SINSEPPAR que, representados pelos companheiros Rosemiro e Roberto, reuniram hoje pela manhã com os vereadores e os convenceram da urgência do projeto entrar em pauta, considerando a sua relevância para os servidores públicos municipais.
Desde já o SINTEPP agradece todos os educadores que compareceram na Câmara Municipal nesta sexta feira.


Raimundo Moura/Coord. Geral Sintepp, Subsede Parauapebas.

26 de abril de 2016

FESTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

O Sintepp, Sub Sede Parauapebas convida todos os seus filiados a participarem de uma série de atividades relacionadas as comemorações do Dia do Trabalhador.
Em homenagem a você Profissional da Educação.
Se ainda não é filiado, venha até nossa sub sede, filie-se. Se fortaleça e fortaleça seu sindicato.
Juntos somos mais fortes.
OBS: 



8 de abril de 2016

CELEBRAÇÃO DE ACORDO ENTRE SINTEPP E GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

Após uma semana de intensa atividade por parte dos educadores com o movimento em prol da educação pública de qualidade e valorização profissional, a Prefeitura Municipal de Parauapebas se compromete a reabrir a mesa de negociação com a categoria. Como ficou bem definido no documento elaborado no dia de hoje, sexta-feira, 08 de Abril de 2016, após Ato Público dos Educadores na PMP.

INFORME SINTEPP

O sindicato dos trabalhadores em educação pública do estado do Pará – SINTEPP- informa aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino e à comunidade em geral, que, após reunião com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Parauapebas, Sr. Wanterlor Bandeira Nunes, as partes firmaram um acordo visando agilizar a retomada das mesas de negociação com a finalidade de se chegar a um acordo que contemple aos anseios da categoria, assim como as necessidades existentes na Rede Municipal de Ensino. Segue o termo de acordo celebrado entre as partes.


A produção desse documento só foi possível graças ao empenho, garra e disposição de todos os profissionais da educação que se engajaram no processo. A Categoria está de Parabéns!



As conquistas da Categoria serão fruto da sua mobilização e participação. Venham com a gente e fortaleçam sua categoria, fortaleçam seu sindicato.


A imprensa local, pelo menos aquela parte da imprensa que zela por jornalismo informativo e de qualidade, esteve no local fazendo a cobertura do Ato. Nossos canais de Comunicação estão sempre abertos e disponíveis para dar informação.


Essas conquistas serão um legado para as futuras gerações de Parauapebas.


Categoria unida e esclarecida sabe o que quer e busca o que é seu por direito.




Ninguém se forma ou se gradua educador. Você nasce Educador.


Mesa de Negociação: Representantes do Sintepp e o Chefe de Gabinete, hoje, sexta-feira, 08 de Abril de 2016 e, isso só foi possível devido a sua mobilização, Professor.


Quem tem coragem vai a luta!



Incutir medo nos mais vulneráveis também uma forma de Censura.



Esse Movimento também é por vocês alunos. Obrigado pelo apoio.









Porém nada está terminado e definido, hoje tivemos um dia memorável, mas precisamos encaminhar o processo, fazer valer a Pauta Sindical e Social. Vamos juntos mudar a realidade da educação nesse município, fiscalizando, denunciando, participando e construindo.
Lembrando que A GREVE CONTINUA!!!

Desde já e sempre o Sintepp, Sub-sede Parauapebas é muito grato pela sua participação. OBRIGADO.

Coordenação de Comunicação.


ENCONTRO COM PAIS E MÃES DE ALUNOS DA ESCOLA MÁRIO LAGO. QUINTA FEIRA, 07 DE ABRIL (TARDE)

























ATO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. QUINTA-FEIRA, 07 DE ABRIL DE 2016. (MANHÃ).