29 de março de 2017

PARAUAPEBAS CONTRA AS REFORMAS DE TEMER. 31 DE MARÇO TEM MAIS, BORA LÁ!!!

O SINTEPP - Subsede Parauapebas, agradece a participação dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, dos estudantes, das pastorais sociais da igreja católica e da comunidade em geral, no ato do dia 28/03/2017, contra as reformas da previdência e trabalhista, que pretende acabar com o direito de aposentadoria e trabalhistas do povo brasileiro.
Nessa mesma oportunidade, a Coordenação Geral do SINTEPP - Subsede Parauapebas, convida todos os trabalhadores e trabalhadoras em geral, para mais uma Paralisação Nacional que acontecerá no dia 31/03/2017, sexta feria, na Praça do Cidadania, Bairro Rio Verde, a partir das 8 horas.
O SINTEPP ressalta que neste dia 31, a rede municipal de ensino terá as suas atividades paralisadas e a rede estadual continuará a sua Greve Específica, fortalecendo desta forma o calendário da Greve Naiconal.





CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, TRABALHISTA E DO ENSINO MÉDIO!

CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL PELO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ!

MAIS AVANÇOS NAS MESAS DE NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO!

PAGAMENTO DAS RECISÕES DOS TRABALHADORES DEMITIDOS EM 2016!

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE ENSINO!



27 de março de 2017

ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, 28/03 TEM MAIS! BORA LÁ!


Amanhã, dia 28/03/2017 será votado em primeiro turno a REFORMA DA PREVIDÊNCIA que a exemplo da REFORMA TRABALHISTA, retira direitos dos trabalhadores. Em Parauapebas a rede estadual de ensino aderiu a GREVE NACIONAL desde o dia 15/03/2017 por melhores condições de ensino e de trabalho e contra as reformas trabalhistas, previdenciárias e do ensino médio. Na próxima terça feira, dia, 28, o SINTEPP realizará mais um ato contra os pacotes de maldades do governo golpista de Michel Temer a partir das 8 horas na Praça da Cidadania.
A proposta de reforma da Previdência e da Assistência enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional, na forma da PEC 287 (Proposta de Emenda Constitucional nº 287), tem entre os propósitos a correção de “distorções e inconsistências do atual modelo”, criando regras únicas de acesso à aposentadoria para todos os trabalhadores. Em outras palavras, a proposta pretende acabar com o princípio da solidariedade social, que está presente na concepção de Previdência desde a promulgação da Constituição Federal (CF) de 1988 e que busca dar tratamento diferenciado a segmentos populacionais com condições desiguais de inserção no mercado de trabalho. Se essa estratégia de uniformização for aprovada, as mulheres, em particular, serão muito penalizadas. Com as novas regras, elas teriam que atender aos mesmos critérios fixados para os homens e passariam a ter direito de acesso à aposentadoria somente aos 65 anos de idade, desde que completassem 25 anos de contribuição, pelo menos. Ou seja, as mulheres seriam afetadas tanto pela elevação da idade mínima quanto pelo aumento do tempo mínimo de contribuição e, mais ainda, pela combinação desses dois novos requisitos. Além disso, o requisito de idade mínima valeria independentemente do fato de as mulheres trabalharem na área urbana ou rural, no serviço público ou na iniciativa privada, na educação básica ou nas demais ocupações.
Mas, além das mudanças nas regras de acesso à aposentadoria, a PEC 287 também indica alterações profundas nos valores e nas regras de acesso às pensões por morte e ao BPC (Benefício de Prestação Continuada, que é o benefício da Assistência Social). A proposta também proíbe, como regra geral, o acúmulo de benefícios. Em todas essas situações, as mulheres são o público majoritário.
Diante do prejuízo que essa REFORMA acarretará na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, o SINTEPP convoca toda a classe trabalhadora a lutar contra essas reformas.



ATO DE REPÚDIO

A coordenação do SINTEPP Parauapebas informa a toda a comunidade parauapebense, que a rede estadual de ensino está com suas atividades paralisadas desde o dia 15 de março, em virtude da greve geral da educação contra as reformas da previdência, trabalhista e do ensino médio.

Além desses pontos, a categoria também reivindica melhores condições de trabalho e o cumprimento da lei do piso do magistério. Informamos ainda que as reformas propostas pelo governo federal vão afetar a vida de todos os trabalhadores e não só dos professores.

Por esse motivo a coordenação do SINTEPP convida a toda comunidade para um grande ato de repúdio a essas medidas.

Data 28 de março, dia da votação em primeiro turno da reforma da previdência.

Local: praça do cidadão, a partir das 8h da manhã!!!

10 de março de 2017

SINTEPP NA LUTA PARA GARANTIR OS DIREITOS DA CATEGORIA

Estimados/as professores/as do município de Parauapebas, no último dia 04/03/2017 completou exatamente 01 (um) ano que estamos à frente da Coordenação da Subsede do SINTEPP de Parauapebas. Durante este pouco tempo já provamos que SOMOS CATEGORIA! 
A luta por uma educação pública de qualidade social e valorização profissional é justa e depende da força de todos/as que fazem educação neste município. Por isso não basta que a nossa luta seja justa, ela precisa que a justiça aconteça dentro de cada um de nós. Quem não sabe é como quem não vê, e muitas conversas surgidas na rede social estão sendo jogadas de forma leviana por pessoas que não sabem nada do que está acontecendo nas mesas de negociações com o governo. Ressaltamos que os fomentadores dessas conversas são as mesmas pessoas que estavam antes a frente do SINTEPP e destruíram moral, material e politicamente a nossa subsede.
Desde quando essa nova Coordenação assumiu vem regatando a credibilidade da Subsede de Parauapebas e lutando para garantir os direitos da categoria. Foram 03 greves no governo passado e inúmeras paralisações. Neste novo governo negociamos a divisão de 60% do precatório do FUNDEF, hoje FUNDEB com todos os profissionais do magistério, independente do vínculo (efetivo ou temporário), e aguardamos apenas a justiça liberar o recurso. Conseguimos ainda voltar mais de 85% dos servidores temporários, demitidos em novembro e dezembro de 2016.
Agora estamos retomando a Comissão de Progressão e Avaliação Funcional para tratar de todas as progressões funcionais dos professores efetivos. Nesse ponto já existe uma reivindicação do SINTEPP para comissão de avaliação no sentido progredir automaticamente todos os professores que aguardam desde 2011 a sua progressão horizontal.
Além dessas ações estamos participando da mesa permanente de negociação com o governo para reajuste salarial e reforma administrativa no âmbito da administração pública municipal e  acompanhando a tramitação na PGM do projeto de eleição dos gestores. Portanto não é verdade que o SINTEPP está parado, estamos trabalhando muito para garantir os direitos da categoria, e se depender da nossa força vamos ter uma ano de 2017 de muitas lutas e conquistas para todos!

FORA TEMER! 
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

SUBSEDE PARAUAPEBAS PARTICIPA DO XXII CONGRESSO ESTADUAL DO SINTEPP

Completando um ano da Gestão Resistência e Luta à frente da Subsede do Sintepp Parauapebas, os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Parauapebas, foram representados no XXII Congresso Estadual do SINTEPP, realizado em Belém, no período de 02 a 04 de março de 2017, por 36 delegados e delegadas, eleitos em Assembleia Geral.
O Congresso teve como tema DO GOLPE À DEMOCRACIA DE CLASSES: NÃO NOS CALARÃO, contou com a participação de 1500 delegados/as e serviu para avaliarmos a política pública educacional no cenário da atual conjuntura econômica e política, como também para planejar a luta por uma educação pública de qualidade social e valorização profissional em todo o estado do Pará.
Dos pontos de pautas discutidas foram priorizados dois. A luta contra a Reforma da Previdência e pelo pagamento do Piso Salarial Nacional da Educação, culminando com uma greve nacional da educação que terá início no próximo dia 15 de março de 2017.
Delegadas e Delegados do XXII Congresso Estadual do SINTEPP

FORA TEMER, JATENE E TODOS OS PREFEITOS INIMIGOS DA EDUCAÇÃO!
NENHUM DIREITO A MENOS!

7 de março de 2017

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


O Sintepp, Sub Sede, Parauapebas, deseja a todas as mulheres, lutadoras e guerreiras, em especial as trabalhadoras da educação, um Feliz Dia Internacional da Mulher.
Que esse 08 de Março de 2017, reforce ainda mais a luta das companheiras em prol da afirmação de seus direitos e do reconhecimento de seu papel fundamental na formação da sociedade, princípios tão caros ainda nos dias de hoje.
Pela dignidade, igualdade de direitos e oportunidades.
Pelo fim da violência e da opressão econômica que recaem de forma pesada, ainda hoje, sobre uma parcela significativa da população feminina.
Esses são nossos votos e nossas bandeiras levantadas por todas a companheiras, mulheres de fibra, trabalhadoras, que tornam o nosso dia a dia mais belo, prazeroso, suportável e encantador.

Parabéns, Mulher de Luta!!!


Felicidades pelo seu 08 de Março, Dia de Luta!!!

Uma pequena, mas sincera homenagem do Sintepp a você mulher.