29 de setembro de 2016

INFORMES DO SINTEPP PARAUAPEBAS Comissão de Avaliação e Progressão Funcional.

Neste dia 28 de setembro de 2016, houve a segunda reunião extraordinária para tratar das progressões horizontais dos professores efetivos.
Finalmente foi avaliado o primeiro lote referente aos professores do ano de 1994, somando um total de 57 professores avaliados. Desse total houve o indeferimento de 7 processos, devido os professores terem mais de 16 faltas injustificadas. 2 desses indeferimentos ficarão aguardando o SINTEPP negociar as faltas da greve de 2012 e 2013 com o governo municipal.
Os membros dos servidores na Comissão avaliaram que embora o trabalho esteja demorado, por conta da incoerência e divergência de informações na ficha funcional dos professores, hoje concluimos a avaliação desse primeiro grupo.
O próximo passo será avaliar os lotes dos anos de 1998, 1999, 2000, 2004, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012.
Essas primeiras avaliações deferidas serão encaminhadas para a atualização da folha de pagamento, ficando o retroativo para uma negociação posterior com o governo municipal.
Paralelo ao trabalho da Comissão, o SINTEPP enviou para o Gabinete do Prefeito um ofício solicitando a progressão horizontal para todos os professores que não foram avaliados em tempo hábil, entretanto a PGM já se posicionou na Comissão contraria a esse encaminhamento.
O nosso entendimento é de que o relatório repassado pela CTRH/SEMAD não é confiavel, muitas informações não procedem, como por exemplo, erro no calculo das faltas, motivo pelo qual solicitamos automaticamente a progressão horizontal de todos os professores efetivos, visto que esses não podem continuar sendo penalizados por uma situação indelicada criada pelo próprio governo quando não fez o dever de casa.
Assim que a CTRH/SEMAD concluir o relatório dos processos seguintes, a Comissão se reunirá novamente para mais uma força tarefa.
Qualquer dúvida estaremos a disposição em nossa subsede na Rua Nova República, número 9,  União.

Atenciosamente,
Raimundo Moura, Coord. Geral do SINTEPP e membro da Comissão Funcional.