Denúncias, dúvidas, sugestões: secretariasinteppparauapebas@outlook.com -Telefones: Tim (94) 98122-1337 / Oi (94) 98809-1884
20 de novembro de 2018
Informe Sintepp Parauapebas
A coordenação do Sintepp Parauapebas participou de uma reunião ocorrida na manhã de hoje, 20 de novembro de 2018, com a comunidade escolar da EMEF CARLOS HENRIQUE.
A discussão foi pautada na proposta de remanejar alunos de determinados ciclos, apresentada pela SEMED.
A Coordenação do Sintepp informou que ficara sabendo de forma extraoficial a respeito dessa medida, mas tudo indica que já se trata de uma proposta que tende a se concretizar, caso a comunidade não seja consultada, haja visto a existência de um decreto que nomeou membros para compor uma comissão específica para realizar estudos para implementar um modelo de separação das turmas do ensino fundamental de acordo com o ciclo. Exemplo: 1º e 2º ciclos em uma escola, 3º e 4º em outra.
A princípio, a Coordenação se declarou contrária a tal medida, pois não está clara a real intenção do governo e nem ficou demonstrado ainda como se dará, de fato, tal alteração.
O Sintepp já tentou agendar com a diretoria pedagógica da SEMED para discutir o assunto, porém, até o momento não obteve resposta.
A coordenação alertou para os riscos que essa medida poderá trazer, uma vez que não houve nenhuma discussão mais profunda sobre o tema e, portanto, poderemos ter implicações negativas tanto para os profissionais da educação, como para a comunidade em geral.
Durante a assembleia, todos os membros da comunidade, que se manifestaram, rechaçaram a proposta e, por unanimidade, a plenária deliberou pela manutenção do sistema tal como ele funciona hoje na referida escola.
O Sintepp orienta aos educadores que sigam o exemplo da EMEF CARLOS HENRIQUE e estará à disposição para debater com a comunidade a fim de que possamos deliberar sobre a matéria em comum acordo.
Ressaltamos que as escolas estão para atender às necessidades da comunidade e não às conveniências do governo, desse modo, se há necessidade de mais prédios para atender ao público, que sejam construídas mais escolas, para que pais e alunos não sejam obrigados a se deslocarem de seus bairros para que consigam ter seu direito constitucional garantido.
Dia 22 de novembro haverá assembleia e é um momento importante para a categoria deliberar sobre essa e outras questões.
Todos a assembleia!!!!
Rosemiro Laredo Fiel
Coord. Geral do Sintepp Parauapebas
Assinar:
Postagens (Atom)