6 de junho de 2016

RESPOSTA DO SINTEPP AOS ATAQUES COVARDES E MENTIROSOS DO GOVERNO VALMIR MARIANO.

Proporcionar condições de trabalho para que os  servidores públicos atendam com qualidade a população é obrigação de qualquer governo que prima pelo estado de direito social. Todavia, no município de Parauapebas esse estado de direito social vem sendo violentado pelo desgoverno de VALMIR Mariano PSD, que covardemente tenta jogar a opinião pública contra o SINTEPP e o SINSEPPAR. Diante da covardia, das mentiras e da falta de compromisso do governo com os servidores e a população, o SINTEPP vem através de sua Coordenação Geral, esclarecer o seguinte:
1. A GREVE GERAL iniciada no último dia 1 de junho está acontecendo em virtude do descumprimento de um acordo que esse governo assinou com o SINTEPP sob o intermédio do Ministério Público no dia 12 de abril de 2016.
2. Os servidores estão lutando pelo pagamento do retroativo do reajuste salarial com base em Janeiro/2016, como também por melhores condições de trabalho e melhorias nas escolas e postos de saúde, pois nas condições em que esses prédios públicos se encontram, compromete a qualidade do atendimento à população.
3. No dia 03/06 novamente os servidores de forma  pacífica tentaram reabrir a mesa de negociação diretamente com o Prefeito VALMIR, entretanto mais uma vez o movimento grevista foi ignorado pelo governo. Mediante essa situação ocupou-se pacificamente algumas dependências do Gabinete da Prefeitura como forma de pressionar o governo a receber os servidores e negociar.
4. Em nenhum momento foi quebrado ou bagunçado qualquer dependência daquela repartição pública, como também não foi agredida nenhuma servidora pelos servidores grevistas. Na verdade assessores do governo tentaram armar uma casinha para criminalizar os servidores, mas não deu certo essa armação. A repórter do Barra Pesada e a vereadora Eliene estavam presentes e podem confirmar que não houve nenhum ato de vandalismo.
5. Com relação ao protesto dos servidores durante a inauguração da praça no bairro Vale do Sol, o movimento grevista buscou conversar com o prefeito e novamente ele ignorou a Greve dos servidores, demonstrando desprezo com a Greve que afeta diretamente a população mais pobre.
6. O SINTEPP é um sindicato que além de lutar por uma educação pública e de qualidade social, luta também contra a violência as mulheres, portanto jamais permitiria qualquer tipo de agressão a qualquer servidora, independente de que lado esteja. Mais uma vez o governo tenta jogar a opinião pública contra os servidores em greve, numa clara demonstração de desespero.
7. Durante a inauguração no dia 03, os servidores em greve foram agredidos pelos assessores, secretários e vereadores do governo. A professora Lilia levou uma cotovelada do vereador Zacarias e o professor Luiz Cláudio um soco na barriga do assessor Duda. Este assessor, juntamente com o secretário de produção, Horácio Martins,  empurrou o coordenador geral do Sintepp, Professor Raimundo Moura  que só não foi mais agredido porque foi socorrido pela categoria.
8. Enquanto o governo ignora a Greve dos servidores a população está sofrendo por falta de atendimento, o SINTEPP é consciente dessa situação, porém, a Greve foi o último recurso encontrado diante do descumprimento por parte do governo, de um acordo assinado na justiça.
9. O SINTEPP reitera publicamente o seu compromisso com a educação pública e de qualidade social e se compromete a suspender a Greve assim que o prefeito negociar e atender de fato a pauta dos servidores.
10. O SINTEPP repudia qualquer ato de violência e exige respeito do governo com a causa dos servidores públicos.
PARAUAPEBAS/PA, 05 de junho de 2016.
Coordenação Geral do Sintepp/ Sub-sede Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário