5 de abril de 2017

PROFESSORES DO ESTADO NÃO ACEITAM AMEAÇAS DO GOVERNO DO ESTADO E MANTÉM GREVE

AO INVÉS DE TRAZER SOLUÇÕES PARA O FIM DA GREVE, A SEDUC VEM À PARAUAPEBAS AMEAÇAR OS EDUCADORES
Assembleia  no dia 04/04/2017, educadores da rede estadual decidiram manter a greve
Não é de hoje que os educadores e estudantes reclamam a falta de assistência educacional por parte do Governo do Estado que levou a educação pública do Pará ao abandono total. Falta o básico do básico nas escolas públicas: carteiras, merenda e transporte para atender os estudantes. Os prédios onde funciona o ensino médio estão em péssimas condições, razões justíssimas que motivou a greve na rede estadual de ensino, pois nem os educadores e muito menos os alunos aguentam mais o descaso da SEDUC com a escola pública em nosso município.
É lamentável que depois de 4 horas de reunião com representantes do estado, não tenhamos chegado a um denominador comum. A única alternativa que a SEDUC e SEAD tem para os estudantes e educadores é cortar o ponto dos professores. Isso não é negociação é punição!
Diante de tamanho abuso de poder, o SINTEPP informa que a greve foi mantida na Assembleia do dia 04/04/2017 e convoca a categoria de educadores para resistência e fortalecimento da nossa greve até que o governo reveja a sua posição autoritária.
Mais do que nunca precisamos da união e força da categoria para cobrar do governo Jatene mais respeito com a educação.
O SINTEPP repudia veemente a postura inimiga da diretora da 4 Ure e das diretoras das escolas estaduais Eduardo Angelim, Irmã Dulce e Luis Magno que estão desrespeitando o nosso movimento que é legítimo e justo.
Não vamos nos intimidar com ameaças. Lutar sempre! 
Ousar lutar, ousar vencer!
Parauapebas/PA, 04 de abril de 2017.
Raimundo Moura
Coord. Geral SINTEPP
Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário