Reconhecemos nossas responsabilidades com este Município e com a educação dos nossos alunos, que são lesados, em seus direitos garantidos por Lei. Nossas escolas estão, na sua maioria, com a estrutura física danificada; nossas crianças não têm nenhuma segurança; a merenda é de péssima qualidade, isso quando não falta, e ainda os profissionais são mal remunerados. Toda essa situação que vivenciamos é culpa das administrações passadas e atual, que fazem pouco caso dos filhos desta terra. Estas e outras situações é que vêm justificar nossa GREVE.
Depois de muita luta, o prefeito João Carlos Dias aprovou em 2010 uma Lei que beneficiaria toda a educação, a mesma não foi uma invenção dos profissionais, mas analisada, respaldada pelas leis Federais e construída juntamente com representantes do SINTEPP, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, porém, mesmo assim esta não está sendo cumprida na íntegra, desrespeitando, alunos, pais, população em geral e profissionais da educação, prometendo em seus últimos discursos algo que não cumpre, prometeu executar a lei no prazo máximo de 90 dias, mas no dia 30/03/2011 fomos surpreendidos com um decreto que afirma a falta de compromisso do atual prefeito, onde diz que cumprirá o PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Barcarena) no período de um ano. Podemos acreditar?
Repudiando todas essas atitudes, é que pedimos o apoio de todos que não estão satisfeitos com a educação precária, direcionadas as nossas crianças. Por isso, junte-se a nós para demonstrar sua insatisfação participando de um grande ATO PÚBLICO na próxima, terça feira, dia 19/04/2011, às 9h, em frente à Câmara Municipal de Barcarena.
“Lembre-se que a educação é o caminho para um futuro de sucesso”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário