10 de março de 2017

SINTEPP NA LUTA PARA GARANTIR OS DIREITOS DA CATEGORIA

Estimados/as professores/as do município de Parauapebas, no último dia 04/03/2017 completou exatamente 01 (um) ano que estamos à frente da Coordenação da Subsede do SINTEPP de Parauapebas. Durante este pouco tempo já provamos que SOMOS CATEGORIA! 
A luta por uma educação pública de qualidade social e valorização profissional é justa e depende da força de todos/as que fazem educação neste município. Por isso não basta que a nossa luta seja justa, ela precisa que a justiça aconteça dentro de cada um de nós. Quem não sabe é como quem não vê, e muitas conversas surgidas na rede social estão sendo jogadas de forma leviana por pessoas que não sabem nada do que está acontecendo nas mesas de negociações com o governo. Ressaltamos que os fomentadores dessas conversas são as mesmas pessoas que estavam antes a frente do SINTEPP e destruíram moral, material e politicamente a nossa subsede.
Desde quando essa nova Coordenação assumiu vem regatando a credibilidade da Subsede de Parauapebas e lutando para garantir os direitos da categoria. Foram 03 greves no governo passado e inúmeras paralisações. Neste novo governo negociamos a divisão de 60% do precatório do FUNDEF, hoje FUNDEB com todos os profissionais do magistério, independente do vínculo (efetivo ou temporário), e aguardamos apenas a justiça liberar o recurso. Conseguimos ainda voltar mais de 85% dos servidores temporários, demitidos em novembro e dezembro de 2016.
Agora estamos retomando a Comissão de Progressão e Avaliação Funcional para tratar de todas as progressões funcionais dos professores efetivos. Nesse ponto já existe uma reivindicação do SINTEPP para comissão de avaliação no sentido progredir automaticamente todos os professores que aguardam desde 2011 a sua progressão horizontal.
Além dessas ações estamos participando da mesa permanente de negociação com o governo para reajuste salarial e reforma administrativa no âmbito da administração pública municipal e  acompanhando a tramitação na PGM do projeto de eleição dos gestores. Portanto não é verdade que o SINTEPP está parado, estamos trabalhando muito para garantir os direitos da categoria, e se depender da nossa força vamos ter uma ano de 2017 de muitas lutas e conquistas para todos!

FORA TEMER! 
CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário