O SINTEPP - Subsede Parauapebas, vem por meio de sua Coordenação Geral, esclarecer a categoria que não há nenhuma dúvida com relação ao acordo do precatório. Tudo já foi esclarecido em assembleia e nas escolas por onde passamos. O que está acontecendo é que um grupo de professores que não concordam com o que foi deliberado em Assembleia, está tentando de forma isolada e irresponsavelmente, atrapalhar a liberação do precatório. É lamentável a mediocridade e falta de bom senso por parte dessa "comissão" que não tem legitimidade para falar em nome da categoria e muito menos para desrespeitar uma decisão de Assembleia Geral.
É inadmissível que no meio da nossa categoria tenham pessoas que pensem de forma tão mesquinha. Essas pessoas que estão atacando a Coordenação do SINTEPP não resolveram os problemas trabalhistas da categoria quando tiveram a oportunidade de resolver, por isso estão tentando confundir a categoria quanto ao rateio do precatório e enfraquecer o SINTEPP que vem fazendo o seu trabalho com muita responsabilidade para garantir os direitos dos trabalhadores do magistério.
Aproveitamos para divulgar o resultado do trabalho dessa coordenação. Informamos que dois decretos serão assinados ainda hoje pelo Prefeito Municipal. Um diz respeito a suspensão das faltas da greve de 2012 que estava inviabilizando a progressão horizontal de centenas de professores. O outro é o cumprimento do estágio probatório de professores com mais de três anos de efetivo exercício na função do magistério no município que até hoje ainda não tiveram a sua avaliação concluída.
Além disso, estamos trabalhando para garantir a revisão do nosso PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) para garantir os direitos de todos os trabalhadores da educação. O projeto de eleição para escolha das direções das escolas está sendo elaborado e depois que for submetido ao Conselho Municipal de Educação, será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Parauapebas ainda este semestre.
Portanto, o SINTEPP reafirma o seu compromisso com a categoria e repudia esse "grupesco" que estão agindo de má fé e contra as nossas conquistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário