27 de outubro de 2011

VOCÊ SABE QUANTO MILHÕES DE REAIS O GOVERNO JÁ RECEBEU DO MEC?

               Segundo o secretário de articulação com os sistemas de ensino do Ministério da Educação (MEC), Carlos Abicalil, em entrevista ao Portal ORM, o Governo do Pará e seus municípios receberam este ano uma verba suplementar de cerca de 1 bilhão e 800 milhões de Reais em transferências de rcursos da União feitos mensalmente em função do volume de matriculas que atende. 'O MEC está em dia com suas obrigações legais frente ao estado do Pará e seus municípios, através do repasse dos recursos do Fundeb, que é o que mantém o desenvolvimento da educação básica tanto em rede estadual quanto nos municípios. Por enquanto não há o que o MEC fazer', explica.
              Em setembro deste ano o Estado pediu R$65 milhões para o MEC (Ministério da Educação). Em relação a estimativa apresentada pelo Governo do Estado que alegou ao Ministério da Educação que com os atuais recursos não fariam frente ao cumprimento do piso e em função disso Abicalil foi bem claro. 'O MEC vai analisar se a aplicação dos recursos vinculados a educação que são maiores do que do Fundeb, são de 25% no mínimo das receitas estaduais, corresponde a capacidade financeira de cobrir os gastos com seu pessoal, ao que nos parece até dezembro que é o período de apuração de aplicação anual de recursos, frente aos quais nós poderemos ter um posicionamento de julgamento do MEC. A apuração das contas só no final do ano'.
          Hoje (26) Abicalil se reuniu com deputados estaduais e com representantes do Governo do Estado na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e segundo ele, a greve tem tudo para acabar. 'Ainda esta semana haverá uma outra reunião.
            O Governo do Estado se mostrou disposto a pagar o piso integral dos professores de forma parcelada, mas a novidade é de que o que seria pago em 24 meses, agora deverá ser pago em 12 meses, ou seja, reduziu para a metade do tempo', conclui.
           Ao concluir o ano de 2011, após ser feita todas as análises da situação da educação no Pará, e todos os cálculos, em janeiro de 2012 a estimativa é de que o novo piso salarial dos professores do Estado deve ser de R$ 1.400 de acordo com Abicalil.
(fonte: http://www.orm.com.br/ dia 26/10/2011)

BOM, DINHEIRO TEM, E MUITO! TEMOS QUE RESISTIR ATÉ ESSE GOVERNO PAGAR O QUE NOS DEVE, E INTEGRAL, NADA DE PARCELADO EM 24, 12 OU 06 VEZES. JATENE, CUMPRA A LEI!

AVANÇAR SEMPRE, RECUAR JAMAIS!
10% DO PIB JÁ PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário