EM ASSEMBLEIA REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (18/11/2011) ÀS 19HS NA SUBSEDE LOCAL, A CATEGORIA DECIDIU ADERIR À DECISÃO DE BELÉM EM RETORNAR ÀS ATIVIDADES EDUCATIVAS NESTA SEGUNDA-FEIRA 21/11/11.
AO NOSSO GOVERNO E À JUSTIÇA PARAENSE, RESTA O NOSSO PESAR E TRISTEZA PELO FATO DE REALMENTE MOSTRAR O DESINTERESSE PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO E O VALOR INESTIMÁVEL DE SE TER UM POVO BEM EDUCADO. QUEREMOS PARABENIZAR AOS EDUCADORES/AS QUE ACREDITARAM E PARTICIPARAM NA LUTA NESSES 54 DIAS DE GREVE, SABEMOS QUE FALTA MUITO PARA TERMOS UMA CATEGORIA CRÍTICA E POLITIZADA. TODAVIA, CHEGAREMOS LÁ, COMO JÁ DIZIA PAULO FREIRE "QUE A EDUCAÇÃO SOZINHA NÃO TRANSFORMA A SOCIEDADE, MAS TÃO POUCO SEM ELA NÃO MUDAREMOS A SOCIEDADE."
VOLTAREMOS ÀS AULAS MAIS FORTES AINDA, MESMO NÃO TENDO ATINGIDO PLENAMENTE A NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO, PORÉM CONSEGUIMOS TER GANHOS POLITICOS. AGORA CONTINUAREMOS O PROCESSO DE LUTA, POIS A LUTA É PERMANENTE, E COMO DIZ PAULO LEMINSKI: "NA LUTA DE CLASSE TODAS AS ARMAS SÃO BOAS: NOITES, PEDRAS E POEMAS!"
A FORMAÇÃO POLÍTICA É UM PROCESSO
ESSENCIAL E PERMANTE DE LUTA!
Coordenação Geral.
Parauapebas se manteve firme até o final do movimento grevista. O sentimento que impera nos professores da cidade é de traição, a categoria de Belém mostrou sua covardia mais uma vez, enquanto existir esse comportamento nós estamos condenados ao fracasso, humilhações e a pobreza.
ResponderExcluirEstimado companheiro de luta, gostaríamos que você se identificasse, a liberdade de expressão também é nossa bandeira.
ResponderExcluir