6 de dezembro de 2011

Estudantes acampam na Esplanada dos Ministérios

6 de Dezembro de 2011 - 12h40

Estudantes universitários e secundaristas fazem protesto em Brasília, acampando em frente ao Congresso Nacional, em defesa de mais recursos para o ensino no país. O movimento Ocupe Brasília é liderado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), em parceria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG).

Antonio Cruz/ABr
Une O principal objetivo da manifestação é incluir no Plano Nacional de Educação (PNE) a meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para os próximos dez anos. O relator da proposta que atualmente tramita na Câmara dos Deputados definiu esse patamar em 8%, segundo relatório divulgado nesta segunda (5). Atualmente, o país aplica cerca de 5% do PIB em educação.

Segundo o presidente da UNE, Daniel Iliescu, o acampamento é uma forma de pressionar as autoridades, chamando a atenção para os temas da juventude e a educação. "Enquanto houver a imensa defasagem na qualidade da educação pública do país, professores mal pagos, infraestrutura precária e outros desafios não resolveremos problemas históricos do Brasil. Essa é uma oportunidade única”, explica.


Da redação

Extraído de: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=170343&id_secao=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário