19 de janeiro de 2017

NOTA DE REPÚDIO, APOIO E SOLIDARIEDADE

O SINTEPP - Sub-sede Parauapebas, através de sua Coordenação, bem como por meio desta, repudia as intervenções políticas que vem acontecendo dentro da Secretaria de Educação, no que diz respeito à lotação de servidores efetivos e/ou temporários, em cargo de confiança ou não.
Ocorre que grupos políticos vêm tentando desfazer o acordo e pedido que foram feitos durante o processo de transição de governo, fato que vem gerando inúmeros problemas, como denúncias,  e culminando com o descumprimento do que havia sido determinado pelo COMEPA em relação ao retorno das atividades letivas.
O SINTEPP ratifica que fora infomado da manutenção dos professores que atuam exclusivamente em sala de aula, porém essa parte do acordo não fora cumprida por interferências politiqueiras e tem implicação direta no atraso das atividades letivas. Soma-se a isso, o desrespeito a legislação vigente em relação a nomeação de gestores e vices , pois o que se tem visto é a clara interferência de vereadores  que querem, a todo custo, se utilizar do cargo para perpetuar a prática do coronelismo dentro das escolas.
O SINTEPP mais uma vez reforça seu compromisso com a  luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, assim como repudia as velhas práticas de fazer política através do voto de cabresto e declara seu apoio a toda e qualquer comunidade escolar que venha sofrendo perseguições políticas, como, por exemplo, as comunidades Palmares  II , Apa e Valentim Serra com problemas nas nomeações de gestores e que já nos procuraram. Esperamos que a nova gestão dialogue com as comunidades para que tais problemas sejam solucionados dentro do que estabelece a nossa legislação .
Dessa forma, o Sintepp, Sub-sede Parauapebas entende que a solução prática e viável para a extinção de tais vícios seria a convocação de eleições diretas para a escolha da equipe gestora das escolas da rede municipal.

Coordenação do Sintepp, Sub-sede Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário