24 de maio de 2017

Informativo Sintepp Parauapebas

A Coordenação do Sintepp – Subsede Parauapebas – comunica aos Trabalhadores da Educação da Rede Municipal de Ensino que, na tarde de hoje 24 de maio de 2017, em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Parauapebas, foram aprovados os projetos de lei referentes ao reajuste salarial de 8% e auxílio alimentação de R$ 600,00.

Segundo o governo municipal, a folha de pagamento desse mês já fora feita considerando esses reajustes e, portanto, esse pagamento já será efetuado tanto com os reajustes já mencionados, quanto com seus respectivos retroativos referentes ao mês de janeiro.

Esta coordenação agradece a colaboração da vereadora Eliene Soares, que participou de todas as mesas de negociação, assim como se empenhou para que os reajustes fossem aprovados o quanto antes.

Ressaltamos ainda que repudiamos as posturas dos vereadores Ivanaldo Braz, Zacarias, Pavão e Joelma Leite, que vem atacando os sindicatos e afirmaram que ficariam felizes em aprovar um reajuste maior para os servidores municipais.

Ressaltamos que nós também, enquanto sindicatos, gostaríamos de avançar mais nesses valores, e que, se esses vereadores tivessem participado das mesas de negociação e como, fiscalizadores do executivo, tivessem nos munido de elementos concretos, com certeza os avanços seriam mais significativos. Porém, não foi o que ocorreu, pois nenhum deles se dispôs a colaborar com os sindicatos e agora querem posar de bonzinhos.

Enfatizamos ainda, que no ano passado, esses mesmos vereadores já haviam se recusado a votar nossos reajustes, o que configura que não são representantes dos trabalhadores, pois é uma prática recorrente.

Esta coordenação ratifica seu compromisso com a causa dos Trabalhadores da Educação e garante que está muito tranquila quanto à forma transparente e participativa que se deu todo o processo.
A luta continua, pois o sindicato não é sazonal.
  
Coordenação Geral
Subsede de Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário