6 de dezembro de 2016

ANÔNIMOS CONTINUAM ATUANDO NA COVARDIA CONTRA O SINTEPP

Hoje, dia 06/12/2016, fui ao Ministério Público Estadual, protocolar um ofício com indagações a respeito de algumas questões que não ficaram muito claras no TAC (Termo de Ajuste e Conduta) assinado entre MP (Ministério Público) e PMP (Prefeitura Municipal de Parauapebas) e para minha surpresa, fui informado de uma denúncia anônima contra o Sintepp a respeito do não cumprimento do calendário letivo. 
Enquanto Sintepp, reafirmamos que a decisão de antecipação do término do calendário letivo foi única e exclusivamente da SEMED, respaldada pelo acordo com o MP. Na denúncia, há também uma afirmação de que, para não repor os dias paralisados durante a greve, o Sintepp fez acordo com a SEMED e COMEPA e que, portanto, os alunos estariam sendo prejudicados. 
Vale ressaltar que o COMEPA já se manifestou dizendo que o calendário letivo não será retificado, mas que respeitará o acordo celebrado entre PMP e MP. 
Em nome do Sintepp, reafirmamos o nosso compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade social, ratificamos que o Sintepp apresentou proposta para reposição dos dias paralisados durante a greve e que não teve nenhuma influência na antecipação do término do referido calendário. Sabemos que muitos serão os ataques feitos a esse sindicato, por ser uma instituição séria e de resistência às políticas implantadas no município de Parauapebas, mas não serão essas denúncias anônimas e infundadas que nos farão recuar de nossa postura.

 Rosemiro Laredo/coordenação geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário