6 de dezembro de 2016

GOVERNO DE PARAUAPEBAS CALOTEIA A EDUCAÇÃO E SAÚDE

Como já era esperado o Governo Municipal de Parauapebas dá calote na educação e na saúde. Como sempre os governos optam por fazer cortes nos setores essenciais do serviço público, deixando a população mais carente desamparada desses serviços públicos.
Como nunca aconteceu na história educacional de nosso município, o Prefeito Valmir Mariano, juntamente com o seu secretariado, firmou TERMO DE AJUSTE E CONDUTA com o Ministério Público para demitir trabalhadores contratados que estavam prestando serviços na educação municipal, encurtando assim o calendário letivo que ele tanto falou em preservar durante o período da greve dos educadores.
A desculpa é a crise, no entanto sabemos que Parauapebas ainda não foi afetada por essa crise, pelo menos na área educacional, visto que o orçamento disponível para aplicar na educação este ano de 2016 foi de R$ 239.170.000,00. Além desse valor teve uma complementação do FUNDEB recentemente que estamos averiguando para que seja utilizada na valorização dos trabalhadores da educação.
Portanto, o SINTEPP entende que não haviam motivos para demissões, daria para o governo esperar os contratos findar o ano letivo como de praxes, evitando uma crise na casa de centenas de pais de famílias que ficaram desempregados. Esta crise está sendo provocada pelo o atual governo que não fez o dever de casa e agora está descontando dos trabalhadores.
O SINTEPP - Subsede Parauapebas ressalta que está vigilante para que nenhum centavo da complementação do FUNDEB tome outro destino que não seja para pagamento e valorização dos trabalhadores da educação. Ressalta-se ainda que já solicitou reunião com o novo governo para pedir ao mesmo que valorize os educadores que atuavam na rede municipal de ensino no momento que abrir o processo de novos contratos na prefeitura, até a realização de novo concurso público.
Desde já o SINTEPP - Subsede Parauapebas agradece a confiança de seus filiados nessa nova gestão e convoca todos os trabalhadores para luta em 2017.

OCUPAÇÃO DO COMEPA PELA POSSE DOS PROFESSORES ELEITOS EM ABRIL DE 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário