8 de dezembro de 2016

PRESENTE DO GOVERNO VALMIR AOS EDUCADORES

No final de 2015 o papai noel Valmir Mariano, tentou acabar com o turno intermediário, super lotando as salas de aulas e com isso reduzir a carga horária dos professores, com o objetivo de economizar gastos numa área tão essencial que é a educação. Fomos pra cima e não deixamos tamanha infâmia acontecer. Este ano ele encerrou o calendário letivo de 2016, demitindo antecipadamente 1.171 trabalhadores somente da educação, entre professores, vices diretores, coordenadores, vigias, merendeiras, motoristas, serventes e auxiliares da educação infantil e fundamental. 
Com certeza esse foi um presente de natal indesejável não somente para esses pais e mães de famílias que ficaram desempregados como também para os comerciantes local que terão prejuízo em suas vendas natalinas.
A justificativa foi a crise, acontece que só de correção de recurso federal da educação está previsto entrar nos cofres da prefeitura mais de 61 milhões de reais de correção do FUNDEF, hoje substituído pelo FUNDEB na próxima segunda feira.
Esse valor deverá ser rateado para pagamento dos professores e da manutenção do ensino, por isso convidamos todos os professores e demais trabalhadores da educação para se fazerem presentes no dia 12/12/2016, segunda feira, as 8 horas da manhã na Prefeitura Municipal de Parauapebas, para uma importante Assembleia da Categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário