Na semana em que se comemora o dia dos professores, o Governo Municipal simplesmente ignora as discussões das mesas de negociação e permite que a rede municipal de ensino paralise as atividades por tempo indeterminado.
Após quase dez meses de negociações, chegou-se a um momento em que as discussões não avançam mais. Isso porque o governo está abarrotado de pessoas com a missão de 'emperrar' o processo.
O Sintepp sempre apresentou propostas concretas para se resolverem os problemas, porém a gestão, a cada rodada de negociação, apresenta uma nova desculpa para não cumprir os acordos firmados.
Enquanto as escolas funcionam em péssimas condições, o governo quer fazer caixa com o dinheiro que está na conta desde agosto. São salas insalubres, merenda ruim, falta de material de expediente e pedagógico, frota de veículos sucateada, sem falar que até o momento os alunos não receberam o kit escolar e uniformes.
O Sintepp alerta a comunidade para a importância de se cobrar o investimento desses mais de R$ 30.000.000,00 que ajudariam a tirar a educação desse caos.
Além disso, o Sintepp apresentou nova proposta para resolver a questão do rateio dos 60%, porém, apesar de publicar nota afirmando que concorda com a proposta, até o momento o governo não confirmou nenhuma reunião para discutir a questão e evitar que a crise se aprofunde ainda mais, muito pelo contrário, o governo simplesmente 'viajou' e abandonou a crise para a população.
O Sintepp ratifica seu compromisso com a educação, mas reitera que o movimento grevista só será encerrado quando o governo negociar.
Hoje, as escolas estão quase que 100% paralisadas, são aproximadamente 50.000 alunos sem aula e mais de 1.500 professores de braços cruzados.
Nossa luta é justa e por isso pedimos a colaboração da sociedade!!!
• pela correta aplicação do recurso do FUNDEF/FUNDEB;
• por eleições diretas para gestores escolares;
• por um PCCR mais digno.
A luta continua!!! Junte-se a nós!!!
10/10/17, às 8h, ato público na Praça do Cidadão!!!!
Coordenação do Sintepp
Sub sede Parauapebas
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