11 de outubro de 2017

Informe Sintepp Parauapebas

A Coordenação da Sub Sede de Parauapebas informa que após a passeata realizada hoje, 11/10/2017, a categoria, através de seus representantes foi recebida pelo promotor de justiça do estado, Dr. Hélio Rubens, para discutirem a respeito da greve da rede municipal. 
O procurador se demonstrou sensível a causa da categoria, porém se mostrou preocupado em relação ao pagamento dos honorários advocatícios. No entanto, se comprometeu em articular uma reunião ainda para a tarde de hoje entre Sintepp, Ministério Público e Governo Municipal, porém até o fechamento dessa nota, o Sintepp não foi comunicado dessa reunião.
Procurado pela equipe da TV Liberal e indagado a respeito do posicionamento do promotor, a coordenação, esclarece o seguinte:

1. Essa é uma discussão jurídica e deverá ser tratada diretamente com a ASJUR do Sintepp;

2. Essa discussão já fora objeto de denúncia no Ministério Público Federal em Marabá. Após a apresentação da defesa, aquela promotoria chegou ao entendimento de que não há nenhum ato criminoso, improbo ou indícios de malversação de recursos públicos e, além disso, por se tratar de uma relação privada e particular entre sindicato e categoria, determinou o arquivamento do processo;

3. Devido à última decisão do TCM, destacar os 60% para aguardar o julgamento do mérito, essa é uma questão que deverá ser decidida no âmbito da justiça federal, e a ASJUR do Sintepp já está tomando as medidas cabíveis.

Atenciosamente, Rosemiro Laredo.
Coordenador Geral do Sintepp Parauapebas


Nenhum comentário:

Postar um comentário