17 de maio de 2011

Xinguara – professores em passeata ameaçam entrar em greve caso o Prefeito Davi Passos não implemente as reformas no PCCR

Quinta feira (11/05) os professores da rede pública municipal de ensino resolveram chamar a atenção da população com uma caminhada pelas ruas de Xinguara em protesto pelas precariedades das escolas e pela desvalorização da categoria. Os profissionais foram às ruas com o objetivo de chamar atenção da população e principalmente do prefeito Davi Passos (PT) para protestar pela forma em que o chefe do poder executivo tem tratado os profissionais de educação e também cobrar reformas no PCCS. No decorrer da caminhada, vários professores se revezaram ao microfone esclarecendo junto à população os motivos e as condições precárias em que se encontram as escolas do município. O ato foi coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Publica do Pará – SINTEPP – Subsede Xinguara.



A coordenadoria do SINTEPP nos informou que vai haver uma reunião da categoria com o objetivo de forçar uma negociação do executivo com o sindicato, caso a coordenação não seja atendida a categoria pretende paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Foto e texto: Gilson França

Um comentário:

  1. no decorrer da historia em Xinguara, com a mudança de pedra para vidraça. A mudança fora tão brusca!!!!! e as ferramentas de opressão que antes era usada, ficaram engavetas e agora esta em uso, só que sob os rigores da Lei, não a que beneficia o trabalhador. e não estamos na era medieval, amordaça você, venha cá. Conha nele a canga, agora a mordaça e acorrente os pés, e use chicote, e para ensinar a pensar sobre o que fez diminua a ração, está comendo demais...!! por isso, tem energia demais para me contrariar... e em Atenas, manda "quem pode" obedece quem tem juízo!!Meu povo, você sozinho não tem força, juntos, unidos olhe esta chegando o tempo de votar, um voto e o da família, e os dos amigos, e dos vizinhos!
    Lembra, quem parte leva saudade de alguém que fica chorando de dor??????mexa-se, mexa-se, Una.

    ResponderExcluir